[global-south] Charlas en universidades

Vinícius Zavam egypcio at gmail.com
Tue Sep 18 10:27:29 UTC 2018

Am Mi., 12. Sep. 2018 um 15:44 Uhr schrieb Edwin A. Garzón Ruiz <
edwingarzon10 at hotmail.com>:

> Hola a todos:
>
> En Bogotá > Colombia,  se celebra en varias universidades “semana de
> tecnología”.
>
> Si bien, estoy invitado como expositor, me gustaría participar en estos
> eventos hablando de Tor.
>

>    - ¿Existe algún requerimiento formal para salir a hablar de Tor en
>    estos eventos?
>    - ¿Existe algún material, diapositivas u otros, que pueda usar para
>    exponer?
>

> Quedo muy atento a sus respuestas.
>

> Gracias.
>

> Edwin

Olá Edwin,
antes de tudo, peço desculpas por responder em português;
meu espanhol não é dos melhores; espero que consiga compreender.

estive palestrando em institutos de tecnolia e em universidades (privadas e
públicas) enquanto ainda estava no Brasil e não tive problema algum quando
falei sobre Tor. numa de minhas últimas paletras, o grupo de estudantes que
participou comigo eram alunos de mestrado do curso de linguística e
psicologia [acredito que haviam 4 pessoas dos cursos de engenharia, mas
eram poucas] - todos os eventos em que participei foram organizados pelos
próprios estudantes, e já havia uma aprovação prévia de professores das
instituições, ou os professores mesmos aceitaram meus conteúdos. realmente
não tive problemas.

infelizmente eu não tenho como lhe informar com clareza sobre a situação na
Colômbia - sinto muito - MAS acredito que não deva ser um problema (vou
torcer para que não seja).

os materiais que posso te encaminhar são os seguintes;
  - https://github.com/torbsd/torbsd.github.io/tree/egypcio/docs/pt/pdf
  -
https://trac.torproject.org/projects/tor/wiki/org/teams/CommunityTeam/Projects/GlobalSouth#Resources
  - https://wiki.torbsd.org/doku.php?id=pt:start
  - https://torbsd.org/open-letter-pt.html

um pequeno extra vai para uma apresentação do HackanCuba;
  - https://www.youtube.com/watch?v=jM54-z3IvWo

mais uma vez, peço desculpas pela resposta em português... mas espero poder
ter ajudado! boa sorte e compartilhe suas experiências conosco depois (se
quiser).

abraços !

--
Vinícius Zavam